Devido ao crescimento da rejeição do público em relação aos anúncios publicitários, surge uma tendência de criar novos formatos de comunicação e novos modelos de distribuição que reduzam a imagem de “intruso” na vida do cidadão. Longe da pretensão de criticar, incentivar ou prever o futuro deste movimento, este blog é um arquivo de matérias publicadas na internet sobre esses programas, vídeos, jogos, curtas, sites, seriados, que também são conhecidos como: propaganda.

Thursday, February 23, 2006

Site para recuperar publicitários machistas

23/02/2006 BlueBus

Pig Anonymous é um grupo de ajuda para publicitários machistas e preconceituosos que têm dificuldades no relacionamento com as mulheres com as quais trabalham. Como os Alcoolicos Anonimos, oferece um programa de recuperaçao para quem enfrenta o problema - veja o site aqui. A entidade, na verdade, nao existe. É uma açao de marketing viral criada pela Lowe Nova Iorque, assinada pelos diretores executivos de criaçao John Hobbs, Peter Rosch e Fernanda Romano. É o 1o trabalho da Fernanda desde que assumiu o cargo há 2 meses.

Além do programa de recuperação, o Pig Anonymous oferece um teste com 11 perguntas para medir o grau do comportamento machista, um formulário para denunciar um machista e uma área de download de cartazes com mensagens de estímulo para os homens que participam do programa de recuperação - 'Olhe para os olhos, não para as coxas', diz uma das peças. O site tem ainda a coluna 'Dear Fernanda', onde a Fernanda responde emails e dá conselhos.

A brincadeira foi criada para promover o Good, Bad & Ugly Awards, concedido anualmente pela Advertising Women of New York e patrocinado este ano pela Lowe NY. O prêmio destaca, e critica, peças publicitárias que retratam a mulher de maneira preconceituosa e depreciativa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home