Devido ao crescimento da rejeição do público em relação aos anúncios publicitários, surge uma tendência de criar novos formatos de comunicação e novos modelos de distribuição que reduzam a imagem de “intruso” na vida do cidadão. Longe da pretensão de criticar, incentivar ou prever o futuro deste movimento, este blog é um arquivo de matérias publicadas na internet sobre esses programas, vídeos, jogos, curtas, sites, seriados, que também são conhecidos como: propaganda.

Friday, August 18, 2006

Pesquisa vê Brasil como 'grande mercado' para product placement
17/08/2006 - BlueBus BrandWeek

Uma pesquisa da PQ Media cita o Brasil e a Australia como os "proximos grandes mercados" para açoes de product placement. Refere nos dois casos pouca regulamentaçao sobre o assunto. Diz que os investimentos em açoes de product placement em diferentes midias (TV, filmes, livros, letras de musica) vao chegar a U$ 7,6 bilhoes em 2010 em todo o mundo. Em 2005, o valor movimentado foi de U$ 2,21 bilhoes. Os EUA lideraram com U$ 1,5 bilhao investidos no ano passado, especialmente em TV e filmes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home