Devido ao crescimento da rejeição do público em relação aos anúncios publicitários, surge uma tendência de criar novos formatos de comunicação e novos modelos de distribuição que reduzam a imagem de “intruso” na vida do cidadão. Longe da pretensão de criticar, incentivar ou prever o futuro deste movimento, este blog é um arquivo de matérias publicadas na internet sobre esses programas, vídeos, jogos, curtas, sites, seriados, que também são conhecidos como: propaganda.

Wednesday, August 16, 2006

Rap dos ricos é comercial de bebida e faz sucesso no YouTube
16/08/2006 - BlueBus

Três louros bem vestidos e em cenario de casas luxuosas sao os personagens de 'Tea Partay', um video que já foi assistido quase 600 mil vezes no YouTube desde que entrou no ar há 2 semanas. É uma sátira de clipes musicais de cantores de rap. Com um visual que combina clichês dos bem nascidos - camisas polo, mocassins e sueteres gola V - o trio imita o gestual e a atitude dos rappers.

O clipe é, na verdade, um comercial criado pela BBH Nova Iorque para lançar uma nova bebida, o Smirnoff Ice Tea. A presença do produto é sutil - é mencionado na letra da musica cantada pelos 3 personagens e aparece em poucas cenas. O objetivo é gerar buzz e nao vender a bebida ostensivamente. Noticia do The Wall Street Journal, em inglês, aqui, somente para assinantes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home